quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Surpreenda com drinks TUDO DE BOM!!!

Final de ano é sempre uma época de muitas festas e comemoração. Então, que tal não aproveitar esse momento especial e surpreender à todos com seus talentos no bar?
Para facilitar, escolhi ótimas receitas com os Bartenders TICOMIA....pra embebedar os Pudim de Cachaça e também os paladares mais sensíveis e delicados.


Eu pessoalmente mando bem na Caipirinha de Frutas, não gosto muito de Drinks cremosos, cheios de leite condensado...mas faço também...afinal...ave a santa democracia...Mas ainda acredito no poder, sofisticação e elegância da boa e brasileira....

....CAIPIRINHA!
1 dose de cachaça, vodca ou saquê
3 cubos de abacaxi
3 cubos de manga
1/2 maracujá
1 colher de sobremesa de açúcar 
Coloque as frutas em um copo “long drink” (300 ml), adicione o açúcar e pressione com um amassador. Em seguida acrescente gelo, cachaça (pode ser vodca ou saquê) e mexa bem com um misturador.

BETTIE PAGE
• Bettie Page é uma pin-up da década de 50 e também o nome de um Drink servido nas noites paulistanas. Para preparar essa verdadeira delícia é preciso bater no liquidificador uma dose de Jack Daniel's, três bolas de sorvete de creme, 1 dash de leite, 1/2 dose de Bailey's, dois biscoitos Negresco e gelo. Sirva no copo alto.

COQUETEL  ESPELHO
• O coquetel Sagatiba Espelho leva 50 ml de cachaça, meia manga, quatro folhas de manjericão, gengibre em lascas e açúcar ou adoçante a gosto.
Macere a manga, o gengibre e o manjericão em uma coqueteleira com o açúcar ou adoçante. Adicione gelo e a cachaça e misture bem.

VINHO Q´DELÍCIA
• O Vinho q´delícia pode ser preparado especialmente para as mães, vós e namoradas que não estão muito acostumadas ao consumo de bebida alcoólica, mas com certeza aprovaram o sabor desse coquetel simples, porém docinho. Para fazer o Vinho q´delícia você irá precisar apenas de 1 litro de vinho tinto, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 cálice de licor de cacau ( a gosto). Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

REFRESCANTE PÓS CEIA
• Para o dia 25 que tal uma refrescante Caipirinha de Melância: 1 lata de leite condensado, 3 xícaras (chá) de melancia picada (sem os caroços), 1 fôrma de gelo picado, 1 xícara de Vodka. Coloque no copo do liquidificador o leite condensado e a melancia. Bata até dissolvê-la bem. Coloque o gelo em copos altos e em seguida despeje a mistura. Sirva imediatamente.


Mas tem uma coisa pessoal: Muito cuidado para não exagerar e estragar a festa. Bom senso é tudo!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Então é Natal e o que você fez...

Tenho que confessar que, ao contrário da maior parte das pessoas, essa música desperta em mim um sentimento de agonia e questionamento...pois me faz refletir que já estamos em Dezembro e procurar respostas sobre o que fiz com os 11 meses que vieram antes.

Daí...como quase todo mundo, faço minha boa ação natalina pra tentar pagar a dívida da omissão que me acompanhou durante o ano todo..como se assim fosse resolver todos os problemas do mundo.

Bom, menos mal que graças às minhas dolorosas reflexões natalinas (que só perdem para as reflexões de aniversário em nível de dramaturgia!tsc..tsc) eu já esteja mexendo meus pauzinhos:

- Comecei uma dieta (numa segunda - feira!!!);
- Estou tentando ser mais tolerante com as antas de plantão que surgem;
- Estou conversando mais com Deus;
- Estou gastando menos e pensando mais;
- Colocando o quarto em ordem e desbagunçando a casa;

É sempre melhor agir rapidamente, senão a carga para 2011 fica pesada demais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Só porque você pediu!

Pra quem não mora pelas bandas de cá, eu explico...rolou um Festival de música em Bauru...o SPONLIVE... e eu fui, junto com a tropa de prazerosas visitasque veio à Baurulândia especialmente para o Festival.
Sra. PRI CASTRO me incumbiu de tirar uma foto da Maria Gaduh e como eu sou legal, atendi seu custoso desejo...Porque custoso? Porque as caras e bocas da referida cantora me enervam - a música é boa - mas as firulas de Jam Session de garagem...ah não,pára vai!
Já o show da Ana Carolina, foi um dos raros momentos e fechar os olhos e flutuar..ao som de uma voz, que parece remasterizada instantaneamente de tão perfeita, clara e limpa...Palmas pra Ana Carolina.
O fato mais engraçado é ver como os fatos sõ manipulados pela imprensa...vendo de dentro me assusto ainda mais...o tão falado Show do Kevin Costner foi, foi, foi...não sei que adjetivo usar sem correr o risco de ser injusta. A música é boa, ele canta bem, mas a debandada do povo durante o show da Modern West foi visível, principalmente porque a vibe é outra, som sossegado e desconhecido para nós, pobres mortais...
Vendo as matérias posteriores quase que acreditei na maravilha narrada - e olha que eu tava lá hein...mas enfim..foi legal, meus hóspedes foram maravilhosos, eu amor veio me ver e valeu a pena...

Pra finalizar...aí vai a foto Dona Pri:



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resolvi copiar esse artigo porque ele é muito válido, pelo menos pra mim, que faço tudo errado sempre...Mas vem aí um ano novo e sempre é tempo de corrigir e se cuidar. Então...mãos a obra galerinha!


15 Hábitos saudáveis da mulher inteligente

Incorporar à rotina atitudes que comprovadamente previnem doenças pode somar anos à vida. Dê esse passo à frente e assuma o comando da sua saúde.

Medidas simples prolongam a vida e melhoram sua qualidade.

Bons hábitos têm o poder melhorar a sua qualidade de vida e até mesmo de prolongá-la.

É o que mostra pesquisa do British Medical Journal, que apontou que um cotidiano saudável reduz 55% o risco de morte por doenças do coração e por câncer. Confira a lista de hábitos que vão ajudá-la a ter controle sobre a saúde:

1 – Respeitar o corpo: Na correria diária, é comum deixar de lado as necessidades biológicas, como fome, sede, sono e a vontade de ir ao banheiro. Esse hábito desequilibra o organismo e pode causar desde queda no rendimento e prisão de ventre até infecções como cistite

2 – Alimentar-se bem: Cinco porções diárias de hortaliças e frutas, consumo diário de grãos integrais, cereais e leguminosas, e 1,5 a 2 litros de água por dia protegem de várias doenças e ainda por cima colaboram com a beleza da pele e dos cabelos

3 – Fracionar a dieta: Cinco ou seis refeições mais leves ao dia, ao invés de duas ou três mais pesadas, favorecem a digestão e o melhor aproveitamento dos nutrientes, além de evitar o ganho de peso. O jejum aumenta o stress e ajuda a gordura a se depositar no abdome.

4 – Fazer exercícios: é preciso praticá-los regularmente. Reorganize a agenda e faça-os no horário em que se sente mais disposta. Priorize atividades aeróbicas e não abra mão de orientação especializada.

5 – Preservar o sono: Dormir é essencial para a regeneração dos tecidos do organismo, para a consolidação da memória e para a fabricação de hormônios. Se tem dificuldades para dormir, ajuste seus hábitos. Não resolveu? Corra para um especialista.

6 – Espreguiçar: Estique-se na cama, vire-se de um lado para o outro. Isso ativa a circulação e previne dores e lesões,

7 – Desarmar o stress: Sente-se sobrecarregada, não consegue dar conta de todos os compromissos que gostaria de cumprir? Dê uma paradinha na correria. O stress agrava diversos distúrbios e aumenta o risco de doenças cardíacas. O autoconhecimento pode ser uma boa alternativa. Estabelecer limites, relaxar e eleger prioridades também são essenciais.

8 – Apagar o cigarro: tarefa nada fácil, especialmente para as mulheres, que têm uma relação emocional com o fumo. As chances de sucesso são maiores com medicação e terapia. Mas você pode tentar sozinha: marque uma data, jogue os maços fora, coma alimentos pouco calóricos mais vezes ao dia e beba muita água gelada.

9 – Usar protetor solar todo dia: além de prevenir o câncer de pele, este hábito evita manchas e rugas causadas pelo sol. Sabia que os raios ultravioleta deixam a pele flácida? Aplique o produto no rosto, no colo, nas mãos e nas demais partes do corpo expostas à luz solar.

10 – Escovar os dentes: É fundamental para evitar cáries e doenças na gengiva. Deve ser feito mesmo após as refeições secundárias.

11 – Controlar o peso: Já chega a 43,4% o índice de brasileiros com sobrepeso. Para fugir do efeito sanfona ou de transtornos alimentares, as dietas devem ser feitas apenas com acompanhamento de especialistas. Eliminar a culpa e dissociar comida de emoções também é fundamental.

12 – Fazer checkups: Diagnósticos precoces e avaliação do risco de doenças são os principais benefícios desse hábito. Ginecologista a cada seis meses e uma revisão anual com o clínico geral são indispensáveis.

13 – Ficar em silêncio: O excesso de estímulos externos a que estamos expostas nos faz esquecer de olhar para dentro. A meditação ou um simples relaxamento de cinco minutos no meio do expediente expediente podem fazer maravilhas por você.

14 – Saborear a vida: outro princípio básico que acaba sendo relegado em função dos afazeres. É necessário enfrentar a rotina com prazer entusiasmo.

15 – Ter amigos: Ter com quem desabafar e aproveitar os bons momentos prolonga a vida e deixa a depressão bem longe. Está esperando o quê?

Fonte: Revista Claudia

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolhas...

Sempre que vejo alguém em dúvida quanto à profissão que quer seguir ou a que curso irá concorrer no Vestibular eu sempre dou o mesmo conselho...Escolha o que gosta e se não gostar de nada faça Administração!
Deixo claro que em nenhum momento estou desmerecendo o curso de Administração, só teho essa teoria porque o curso é amplo e quando ele termina você pode fazer uma Pós que te direcione à área que mais te apeteceu.
Eu tenho um problema seríssimo, tenho certezas absolutas sempre - por mais tortas e descontextualizas que elas possam ser - e assim escolhi um curso, que na época, era ainda mais desconhecido do que é hoje...Relações Públicas (tive uma professora que sempre dizia "Explicar o que é Relações Públicas e como explicar pra uma criança o que é um Ornitorrinco!" )e realmente por muito tempo foi assim...
Ralei demais...Vestibular, horas viajando todo dia, depois mudança de cidade, estágio e trabalho durante a faculdade, Formatura, subemprego...Prestei até Vestibular pra Direito!
Mas a certeza de que eu amava Relações Públicas permanecia ali, teimosa como sempre...E além das certezas, os benditos planos que nunca se cumpriam....e a frustação só aumentando. Até que um dia cheguei no meu limite e sem saber muito bem as cenas do próximo capítulo abandonei a mesmice e mergulhei rumo ao novo (fui parar na Ilha de Lost?!?!kkkk)
E assim começou uma nova e prazerosa etapa...surpresa...Uma oportunidade de trabalhar como Relações Públicas, colocando em prática tudo o que tinha estudado, elaborando projetos que trazem alegria e realização. Brega que sou, devo confessar que a primeira vez que fui apresentada a uma turma como " a Relações Públicas da empresa" as lágrimas me vieram aos olhos e eu deixei todas elas rolarem, pois não era de tristeza e sim de alegria, de ver que valeu a pena êê!!!
É claro, o caminho para a plenitude é loooongo e cheio de pedrinhas, mas eu pretendo ultrapassar cada uma delas, porque está provado que nada vem de mão beijada....mas já que é pra lutar...beleza...que pelo menos lutemos felizes!!!

Nossas incertas certezas...

As vezes Quase sempre a vida me assusta, porque quando a gente nasce ninguém nos entrega um controle remoto (como aqueles de carrinho de criança) para que possamos dar o rumo que quisermos...e assim, ficamos a mercê dos acontecimentos, lutando para sugar toda a felicidade de cada momento (não sabemos o quanto vai durar!)...

Não gosto da sensação de não ter o controle sobre meu próprio destino, não aceito essa transitoriedade de fatos e a efemeridade das pessoas, não concordo com fatalidades e não tenho conformismos de lugar comum....

No fim de semana passado um cara de 27 anos, em seu melhor momento profissional foi a um churrasco, pulou na piscina e acordou no Hospital sem o movimento das pernas e hoje está passando por uma cirurgia, que pode ou não devolver seus movimentos.

Ontem morreu o namorado de uma colega, a casa dos dois estava pronta...o casório a ser marcado...uma curva e tudo virou poeira...

São coisas que assustam e que mostram o quanto a vida é incerta e quão arriscado é fazer planos....
O que nos resta é viver e não ter a vergonha de ser feliz....Se apegar aos bons momentos e torcer pra que a tempestade vindoura não seja tão forte, já que inevitável...ela é!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inspirada, Repetitiva e Apaixonada...

"Pra voce guardei o amor



Que nunca soube dar


O amor que tive


E vi sem me deixar


Sentir


Sem conseguir


Provar


Sem entregar


E repartir.






Pra voce guardei


O amor que sempre


Quis mostrar


O amor


Que vive


Em mim


Vem visitar


Sorrir


Vem colorir


Solar


Vem esquentar


E permitir.






Quem acolher


O que ele


Tem e traz


Quem entender


O que ele diz


No giz do gesto


O jeito, pronto


Do piscar dos cílios


Que o convite


Do silêncio


Exibe


Em cada olhar.


Guardei


Sem ter porque


Nem por razão


Ou coisa outra


Qualquer.


Além


De naõ saber


Como fazer


Pra ter


Um jeito


Meu


De me mostrar.


Achei


Vendo em você


E explicação, nenhuma


Isso requer.


Se o coração


Bater forte


E arder


No fogo


O gelo


Vai queimar.






Pra você


Guardei


O amor


Que aprendi


Vendo os meus pais


O amor


Que tive


E recebi


E hoje posso dar


Livre e feliz


Céu cheiro e ar


Na cor o que


Arco iris


Risca ao levitar.






Vou nascer


De novo


Lápis


Edificio


Tevere


Ponte


Desenhar


No seu quadril


Meus lábios


Beijam


Signos


Feito


Sinos


Trilho


A infância


Teço o berço


Do seu lar.






Guardei sem


ter porque


Nem por razão


Ou coisa


Outra qualquer


Além de não


Saber como fazer


Pra ter um jeito


Meu de me mostrar


Achei


Vendo em você


E explicação, nehuma


Isso requer


Se o coração bater forte e arder


No fogo o gelo vai queimar..."


Inspire-se com Nando Reis e Ana Cañas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Funk com conteúdo?!?!?

Tenho uma pessoa muito próxima que ama funk (até demais!!!) e um dia me ligou rindo muito e falando de uma paródia que o Comédia MTV fez com vários funks famosos...pegaram a batida do pancadão e misturaram personagens históricos, grandes escritores, mestres das artes e filosofia, termos mais eruditos e nasceu uma p... sacada...

Creio que a maioria das pessoas já tenha visto, mas se você ainda não viu vale a pena conferir...eu pessoalmente gosto de tudo que é feito com o créu - opaaaaaa!!!!antes que pense que eu sou ninfomaníaca eu explico...rs - a batida da música Créu com letras alternativas, que pra Gaiola das Cabeçudas ficou assim:

"Nessa dança tem que ter uma invenção,



Nessa dança tem que ter notoriedade


Pergunta número um :


Quem escreveu 1984?


George Orwell ! George Orwell ! George Orwell !


Pergunta número dois :


Quem é o cineasta espanhol amigo de Salvador Dali?


Buñuel ! Buñuel ! Buñuel !


Buñuel ! Buñuel !Buñuel !


Pergunta número três :


Quem é o autor do livro “o Principe” ?


Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel !


Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel !


Pergunta número quatro :


Qual o prêmio mais importante do mundo ?


Nobel ! Nobel ! Nobel !


Nobel ! Nobel ! Nobel !


Prêmio Nobel!


Agora quero ver pra terminar, quem vai saber ?


A pergunta número cinco: Quem foi que inventou o telefone ?


Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell !


Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell !


Alô ?

Achei muito legal porque além de criativa, a música pode incentivar o pessoal a descobrir quem são as figuras que a música cita.

Vale a pena conferir!!!

Parte I

http://www.youtube.com/watch?v=NHinweAqbsA

Parte II

http://www.youtube.com/watch?v=0XifYy3Ihv0&feature=related


Sabe que depois disso até me conformei com o fato da pessoa muito próxima amar funk....pensei cá com meus botões "Ele ama funk, mas conhece o Beckett!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu recomendo

Quando a gente não dinheiro, tem ideias! E nessa onda de ideias, tem umas coisas que são indispensáveis e infalíveis para um final de semana feliz..

Uma delas é o  DVD aí de baixo...Lindas canções, com ótimos músicos e intérpretes que cantam com o coração...um ótimo programa para se fazer em família é assistir a esse show perfeito...


Domingo...vacas magras... esse tempinho pede Macarrão Pizza!!!é bbb...bom, bonito e barato...

500g de macarrão (algum que seja furado, para que o molho possa penetrar)
1 Cx de Molho Pronto
150g de Presunto ou Apresuntado (ralado)
100g de Mussarela (fatiado)
Algumas folhas de manjericão (roubadas na casa da vizinha)

Monte em camadas, taque no forno até que derreta o queijo, sirva e suerte!



Tudo vale a pena quando a alma não é pequena...já dizia o mestre Fernando Pessoa...e é verdade isso, muitos vezes reclamamos tanto, mas tanto..a ponto de não conseguirmos enxergar o que é verdadeiramente precioso. Você pode ter pouco dinheiro, mas se tiver muitos amigos - vai perceber como a cerveja acaba rápido!!! - (brincadeirinha)...enfim... amigos dividindo momentos valem mais que grandes baladas sem ninguém pra acompanhar e curtir junto, rir junto, chorar junto...e é por isso que é bonita! é bonita e é bonita!!!


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu odeio passarinhoooo!!!!

Existem aquelas coisas nojentas que todo mundo odeia e que é normal se odiar...como cobras, ratos e demais rastejantes...Mas além de todas essas gracinhas existe uma coisa bem pior e é pior porque tem muito e,  perto da gente...Passarinho!!!

Todo medo é meio inexplicável, a gente sente e não sabe de onde vem, quer dizer...ainda bem pequena...
Eu já tive sim, um casal de periquitos (o Romeu e a Julieta)e ao contrário das personagens do Shakespeare eles brigaram muiiitooo e um belo dia a Julieta derrubou Romeu do puleiro e ele adoeceu...meu pai (pedreiro, engenheiro, cozinheiro e veterinário nas horas vagas)resolveu medicar Romeuzinho com Novalgina - várias gotinhas pra ter certeza que iria funcionar - e se a ideia era que o pobre periquito amanhecesse duro e geladinho, funcionou!!!E ela sem ter com quem brigar morreu de banzo dias depois...

E assim descobri o meu pavor...
Sempre que chovia pequenos pardaizinhos caiam mortos de seus ninhos (ecaaa!!!!) e eu quando me deparava com a cena à caminho da aula entrava em pânico e causava gargalhadas com meus pulinhos e gritinhos...até eu ria da minha cena de pura histeria depois!!!

E aí a coisa só foi piorando...

Coruja!!!! Existe coisa mais feia que coruja?!?!?!Uma dessas infelizes criaturas ficava no muro da escola e me seguia por todo caminho (sem se mover, é claro!) enquanto eu ia pra casa da minha avó à noite e o detalhe: elas só mexem a cabeça pra olhar em qualquer direção e isso é o mais assustador!!!

O tempo passou e a goiabeira de fundo com a minha casa cresceu e começou a florescer e a dar frutos... e não, não apareceram meigos canarinhos e sim um passarinho horrível, enorme e que não sabia cantar, ele gritava e muito!!!!Seis da manhã, aquele melhor soninho e de repente...ahrhrrrhhrhrghrrhhrhrh (sim, isso é o passarinho berrando)....tarracava o travesseiro e tentava dormir mais um pouco, xingando, é claro!

Saí de São Manuel e me livrei do passarinho...kkkk...me livrei daquele, pois os primos moram aqui em Bauru e no fundo do meu quintal!!!!

Primavera/Verão...tudo lindo, clima agradável, árvores produzindo frutos e...tudo seria lindo, se essa não fosse a época em que meus benditos amiguinhos estão mais alvoroçados...e na falta da goiabeira vizinha de São Manuel, o quintal de fundo da minha casa aqui em Bauru é habitado por Pitangueiras, Abacateiros e pés de carambola, além de um bem-te-vi neurótico que canta na velocidade 5 do créu
(bemtevi, bemtevi,bemtevi,bemtevi,bemtevi, vi, vi, vi)



Que me desculpem os amantes da natureza, mas eu vou comprar um estilingue!!!!


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nostalgia

Sou meio que movida à música sempre, sempre meeesmoooo...amo Shows e sempre me empolgo seja o show que for, pois se o artista é bom eu já sei que vou gostar e se é ruim in studio eu também dou uma chance, pois toda a aura que tem o palco também dá aquela força e faz com que o espetáculo aconteça...
Enfim...ontém assistindo ao Show em comemoração aos 20 anos da MTV me bateu uma saudade daquele tempo bom que não volta nunca mais...dos finais de semana em que eu preparava minha fita virgem no Vídeo Cassete e deixava prontinha pra gravar o TOP 20 MTV e que saudade dos shows que eu sonhava assistir um dia, em alguns casos...impossível... já que as bandas até já terminaram.
Ainda assim, foi uma nostalgia feliz...em uma época em que a INTERNET era um luxo militar eu tive acesso a canções e artistas que jamais conheceria se não fosse o 21 (sintonia da MTV na tv aberta em Samanunca) e pra compensar o quanto que foi ruim o VMB 2010 (né Pri?!?rsss) o show de ontém resgatou a alma que há muito se havia perdido, os clássicos da minha geração e de mais umas duas posteriores...

Cachorro Grande na Virada Cultural 2008


Shows pra cantar junto:
Chico César (voz e violão)
Sandra de Sá (bye, bye tristezaaaaaaaaaa)
Charlie Brown Jr. (no século passado e com formação original)
Edson e Hudson (pra cantar com o coração...kkk)
Victor e Léo
Jorge e Matheus
Capital Inicial

Para assistir dançando:
Clube do Balanço
Gino e Geno
Rio Negro e Solimões
Funk como le gusta
Seu Jorge
Velhas Virgens
Sun Walker and Dog Brothers 

Preciosidades:
Sepultura (com o Igor na batera simmm)
Inezita Barroso (sim...eu amoooo!!!)
Pena Branca e Xavantinho/Tonico e Tinoco (sim, eu chorei!)
João Paulo e Daniel (não, não foi na mesa branca! é que faz tempo mesmo...)
Tom Zé (Performance e repertório muito massa!)

Para aplaudir em pé:
Zeca Balero
Nação Zumbi
Cordel do Fogo Encantado
Lenine
Cachorro Grande
O Rappa

Bizarrices e afins...:
Otto (não entraria nessa categoria se não estivesse tãooo doido!rsss)
Sula Miranda (minha mãe que me levou!)
Rita Cadillac (ela canta? Sim, ela diz que canta)
Ivete Sangalo (Ganhei o convite +20, roubaram o celular -200, Saldo final = -180)
Teodoro e Sampaio (Ah! Compensou ver meu pai feliz...)
KLB (um cara de uns 30 anos com uma camisa do Corinthians chorou o show inteirinhooo!!!!)

Sonhos e Devaneios:
U2
Coldplay
Pearl Jam
Soundgarden
Muse
Franz Ferdinand
Macy Gray
Orishas
Juanes
...
Pessoal...deixem aí suas sugestões ou negações de shows esquecíveis ou inesquecíveis....Valeu!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novidades

Ando fazendo arte...hihihi...

Comprei uma escrivaninha (pensando que a coitada teria o poder de me inspirar a fazer meu TCC sem enrolar tanto), tão velhinhaaaaaaaaa, judiação...Encapei a velhinha com um papel vermelho de poá branco, coloquei todos os meus sapinhos utéis e inúteis sobre a tal mesinha e agora não lembro mais que já senti dó daquela coisa fofa um dia....
Tudo arrumadinho...cheio de gracinha, quem vê aquele espaço tão doce e colorido jura que a dona tem 5 ou 6 anos de idade...a não ser pelos livros de CRM, Balanced Score Card, Cálculos Financeiros e Relações Públicas. Enfim, com tanta coisa pra fazer...fui fazer arte!

Depois que a mesinha linda do meu coração ficou pronta fiquei sem arte pra fazer....e agora?

diz o Ivan: Precisamos guardar $, nos programar...Vamos ficar noivos???DemorôÔôÔ!!!




E como nunca fui num noivado resolvi fazer tudo com cara de Bruna e Ivan mesmo...rss...Tá vendo só...mais uma chance de fazer arte, me divertir, tirar todo mundo do sério, utilizar o trabalho escravo de todos os amigos e parentes e finalmente...mais um momento pra provar que a vida pode ser maravilhosaaaaa!!!!


Mesa do Bolo



Minhas saladas




Lembrancinhas: Pirulitos de Coração
 Deixo aqui meus agradecimentos à:

Érika - Que me carregou pra todo lado e foi comigo comprar minhas amadas gérberas.

Lu e Jana - Que se empolgam comigo, me dão apoio técnico, produtivo e logísitico e além de tudo me presentearam com meu baldinho de gelo MARAAAA!!!!

Lene, Bruno e Néia - Que me presentearam com o bolo mais lindo do mundo e o mais importante, torceram muito pra tudo dar certo.

Célia, Joelma e Marco - Que estão sempre presentes e ainda por cima fizeram patezinhos fofos e deliciosos para acompanhar as torradinhas.

André Gambé - Que encomendou as torradinhas e ainda ficou de Taxi Driver da comida e da Mandinha...e que sempre nos enche de carinho e alegria, sempre.

Lauren e Filipe - Que foram lá na PQP buscar acessórios meigos e Rechauds TDB pro nosso jantarzinho.

Du Celestino - Que veio lá de Botuca doar um pouquinho do seu precioso talento pra deixar a amiga aqui com cara de noiva meiga e limpa...(né Du...rsss)

Pedro - Que me carrega com toda paciência do mundo, foi comprar meus pirulitos de coração e sem jamais esquecer suas cavalherices.

Tânia - Cu do coração que está sempre presente dando aquele apoio.

Deise - Cu com talentos culinários que fez o delicioso molho pra acompanhar o pernil.

João Marcelo - Amigo do coração, dono do melhor patê de alho do mundo e DJ de todos os eventos.

Dona Dalva - Futura sogra fofa e conhecedora de todos os segredos da perfeita carne de porco.

Nilza e Vó Santa - Responsáveis pelo melhor sabor que uma salada e um arroz podem ter: o amor...rsss

Zé, Fabi e Karina - pelo empréstimo das pecinhas que fizeram toda diferença no glamour da ocasião...rs 

Amandinha - Obrigada por utilizar o dom que Deus te deu pra por todas as minhas ideias em prática da forma mais criativa e delicada do mundo....Obrigada por essa amizade que te permite ficar horas preparando coisas meigas pra essa amiga doida e estressada.  

Mãe e Pai, Pai e Mãe - Por tudo e mais um pouco que vocês fazem por mim, pelo poder de dar nó em pingo d'agua pra me ver feliz.

E ao meu noivinho (estranho isso!) Ivanzinho...por comprar minhas ideias doidas, me apoiar, me aturar e me fazer muito, mas muito feliz!!!

PS: É claro que tá faltando muita gente aqui, mas nossos amigos sabem que cada um deles é muito importante e o papel insubstituivel que cada um tem em nossas vidas!



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sensível demais?!?!

Sensibilidade é um conceito relativo...eu sou sensível a canções, elas realmente me afloram emoções, mas em contrapartida...aquelas histórias que foram feitas pra chorar geralmente me causam crises (vergonhosas) de riso...porque são - em sua maioria - muito bregas...
Eu tenho vontade de conhecer o Louvre e acho admirável o poder de abstração dos grandes nomes da pintura, mas não consigo usar o adjetivo belo pra uma das obras da fase da fase azul do Picasso, por exemplo.



Já as belezas naturais, essas sim, têm o poder de me comover...Hoje, enquanto estava vindo pra Bauru e pensando sobre isso...fiquei observando o sol se pondo  e isso sim me emociona e nesses momentos eu sempre lembro do filme Cidade dos Anjos, das cenas em que os anjos se reunem para assistir o nascer e o pôr do sol...porque esses realmente são momentos sublimes...
O belo está tão próximo, tão ao alcance das mãos...até uma chata e cansativa viagem de Expresso de Prata quando a gente tem o insight de puxar a cortininha e se entregar ao espetáculo que Deus promove todo dia pra nos alegrar, sim...Deus! Porque é impossível não acreditar na existência de um ser surpremo quando se assiste ao pôr do sol!



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desde quando me conheço por gente ter 30 anos é sinônimo de ser pai e mãe de família, etc..etc...
As pessoas de 30 anos eram aquelas que conversavam na sala enquanto eu, meus primos e meus amigos brincavam no quarto ou no quintal, sempre excluídos dos assuntos sérios dos adultos.
Quando se chega aos 27 é impossível não iniciar essas reflexões, ainda mais no meu caso, cujo idade mental é altamente incompatível com os futuros pés de galinha do PorVir .
Por exemplo, quando meus pais vão a algum aniversário de criança eu já fico ansiosíssima aguardando o retorno das figuras, porque é C-E-R-T-E-Z-A que meu pai vai pedir uma sacolinha surpresa pra levar pra menina dele (menina do papai  = Bruna, marmanja de 27 primaveras) e quando eu tô meio down, ou mesmo se não tiver...papai e mamãe me dão o colo mais quentinho do mundo e me protejem de todo mal que há no mundo.
Quando completei uns 10 meses de namoro fui presenteada com sapinhos (imagina só a festa que fiz?!?bem maior do que se ganhasse...jóias)..Outra coisa que me faz feliz são gominhas e Marshmallows, se alguém me der docinhos vai ganhar o "Valeuuuu!!!!" mais sincero do mundo...
Trabalho e assumo minhas responsabilidades, mas acho impossível não me manisfestar quando vejo alguém chegando com uma linda e alegre estampa de poá...Enfim, amo coisas coloridas, estampas infantis...e fico mais feliz com um desenho animado do que um filme de amor....

É...talvez eu tenha um pobrema...rsss...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quem sabe isso quer dizer amor...

Eu sou apaixonada pelo Clube da Esquina e toda minerada agregada... Até lembro de uma bendita quinta-feira em que ia rolar Sà, Rodrix e Guarabira no SESC, mas na época eu ainda nem morava em Bauru e então não pude ir ao show...O tempo passou, o Rodrix (infelizmente) se foi, mas as canções são atemporais e como ando numa nice fase, resolvi postar uma nice musiquinha. Uma composição de Márcio Borges e Lô Borges, essa música é o que há - capaz de despertar a sensibilidade em uma pedra

Cheguei a tempo de te ver acordar

Eu vim correndo à frente do sol

Abri a porta e antes de entrar

Revi a vida inteira



Pensei em tudo que é possível falar

Que sirva apenas para nós dois

Sinais de bem, desejos vitais

Pequenos fragmentos de luz



Falar da cor dos temporais

Do céu azul, das flores de abril

Pensar além do bem e do mal

Lembrar de coisas que ninguém viu

O mundo lá sempre a rodar

E em cima dele tudo vale

Quem sabe isso quer dizer amor,

Estrada de fazer o sonho acontecer



Pensei no tempo e era tempo demais

Você olhou sorrindo pra mim

Me acenou um beijo de paz

Virou minha cabeça



Eu simplesmente não consigo parar

Lá fora o dia já clareou

Mas se você quiser transformar

O ribeirão em braço de mar



Você vai ter que encontrar

Aonde nasce a fonte do ser

E perceber meu coração

Bater mais forte só por você

O mundo lá sempre a rodar,

E em cima dele tudo vale

Quem sabe isso quer dizer amor,

Estrada de fazer o sonho acontecer

(...)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu confesso....não sou leve!!!

Eu sei, Eu sei, Eu sei...ontém mesmo estava eu prometendo ser leve e tals, mas hoje...uma sexta preguicenta, cá estou googleando quando encontro uma notícia sobre os mineiros soterrados no Chile e, imediatamente, me vem a mente a lembrança de um dos melhores filmes que eu conheço...A montanha dos Sete Abustres.
Só pra contextualizar, sei lá porque motivo, razão, circunstância comecei a pesquisar sobre um tal Billy Wilder durante a faculdade e me apaixonei! Ele é um dos diretores de cinema mais geniais que já existiram, tinha uma ironia sútil (ou nem tanto)...um sarcasmo inspirador, enfim....
A montanha dos Sete Abutres é um filme da década de 50, que foi parido e dirigido por Billy Wilder..é antigo eu sei, mas assim que eu parar de enrolar e contar a história vocês poderão entender o quanto ele é atual.
O principal personagem do filme é um jornalista entendiado e fracassado, que vive no México e não encontra lá grandes fatos para cobrir. Até que um dia ele, acidentalmente, descobre um cidadão lá caído dento de uma mina abandonada onde havia entrado a procura de relíquias perdidas. O jornalista então mobiliza todos para o resgaste e passa a cobrir o caso freneticamente, inclusive incentivando a esposa a aumentar o drama vivido diante da situação....a falta de ética do cara chega a tal ponto que ele é capaz até de atravancar o salvamento para prolongar o caso. 
Eu não sei o por quê, mas percorrendo as notícias eu consigo enxergar tantas semelhanças com 2010, infelizmente, mesmo após mais de meio século depois... 

Só pra refletir...


PS: Ops...foi um escorregão, mas juro²(!) que ainda continuo tentando ser leve!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Promessa de Ano Novo

Sei que outubro ainda nem começou, mas já vou iniciar minha listinha de Ano Novo (ah tá, vai dizer que você nunca fez uma dessas listinhas e grudou na agenda com promessas do tipo...vou emagrecer, vou guardar dinheiro, vou fazer os trabalhos no prazo pra não precisar ficar correndo atrás do prejuízo, vou arranjar um namorado decente...etc).
Enfim, agora que você, leitor amigo, já teve o momento remember de auto avaliação da listinha 2009/2010 eu conto que a primeira promessa pro próximo período é ser mais leve e essa eu juro que vou cumprir! tsc,tsc...
Cansei de ser uma pessoa que pesa, CANSEI!!! E não digo pesar em kilos (esses a gente abstrai de verdade...hihi) e sim o pesar da Aura, da Alma...De hoje em diante assumirei a personagem estilo Ana Maria Braga (que acorda sempre com o passarinho verde) e levarei tudo de boa.
Política? Economia? Problemas Sociais? Ciúme? Bloqueio criativo? O que significam essas palavras, é de comer? Conteúdos amenos, dúvidas alegres e programas sussas...essas são as máximas da nova Bruna.
Prometo nunca mais me estressar com assuntos densos, reflexões com profundidade e DR afins...

Eu juro!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tostando o cerebelo...

Amo festa e quando não tem nenhuma à vista eu invento, sem problemas (tecnicamente falando, essa é uma das minhas habilitações como Relações Públicas: Organizar Eventos. Ebaaaa!!!)... Amo pensar o evento todo e seus preparativos, alimento meu lado criativo (com altas ideias malucas) e meu lado masoquista (quando não consigo por em prática as tais ideias malucas).


Festa à Fantasia chegando, começo a matutar cá com meus botões qual será o modelito desse ano - levando-se em conta que a fantasia deve ser baratinha, pois o $ anda de curto à inexistente. Prática, já que o tempo anda na mesma situação que o $ e possível de ser combinada em parzinho (porque não há quase nada tão prazeroso quanto ser brega sem culpa!) –

Já pensei vários modelitos, mas é sempre assim... de repente surge uma inspiração criativa maluca “pero no mucho” e viável em todos os aspectos...

Já fui de Pirata junto com minhas amigas e de Mágica com a mesma turma no ano seguinte, no ano passado fomos (eu e minha vítima favorita) by Disney...

Vamos ver o que vem por aí...Aliás estou aberta à sugestões leitores amigos, criativos e bondosos....hihihi!!!



Montagem simpática ( simpático = tosco, porém de coração) recordando as ediçoes anteriores...


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É que a televisão ...

Quando eu era ainda uma pré adolescente (no século passado) já era uma menininha chata e bastante crítica... Nunca vou esquecer, havia um jurado no programa do Raul Gil chamado José Messias, era rígido, duro mesmo com os calouros e quando eu abria a boca pra dizer que isso ou aquilo era horrível sempre ouvia um -Cala a boca Zé Messias!- da minha mãe ou do meu pai.


Claro, passei por Xuxa e New Kids on the block (step by step, oh baby!!!)...mas ainda assim me orgulho do passado, pois consegui passar ilesa pelas Chiquititas e Spice Girls, por exemplo. Acho que sempre fui muito precoce e já com uns treze anos comecei a construir um gosto peculiar, que até hoje lapido (ou tento!).

Sempre gostei muito de assistir aos mais variados estilos de TV, dos clássicos às piores bizarrices e meu prazer sempre foi assistir para criticar.

Mas, como todos sabem, a tendência do tempo é agravar tudo...e assim foi! A TV piorou tanto que hoje não consigo mais assistir para criticar, tô preferindo ignorar simplesmente, tal o volume de coisas ridículas e desnecessárias que vejo nas minhas breves passadas.

Parece que tá todo mundo em stand by esperando o Grande Irmão chegar, prontos a engolir qualquer banana e aplaudir vômitos, tapas e afins. Há que ponto chegamos!


Leia 1984, eu recomendo! Não tem romance com final feliz, mas te empresta argumentos pra não virar um robobo vitíma na Rede Bobo e afins...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu recomendo

Vale a pena ouvir de novo:
Oasis

Zeca Baleiro

Lenine

Nação Zumbi

Juliette in the Licks

Mutantes

Muse

Last request – Paolo Nutini

Cuitelinho – Pena Branca e Xavantinho

House of the rising Sun – The animals

Conto de Fraldas – Tianastacia

Mercedita – Belmonte e Amaraí

Hard to breath – Marron 5

Coma White – Marilyn Manson

Since I´ve had been loving you – Led Zeppelin

Paz e Arroz – Clube do Balanço

Dezesseis Toneladas – Funk como Le gusta

Etc, Etc, Etc....

Fique à vontade pra deixar suas sugestões no “Vale a pena ouvir de novo”  para essa humilde e reflexiva RP...

O Velho e o Novo

Músicas...boas...ruins...longas...curtas...músicas! Me remetem a momentos, pessoas, sensações...Passagens muitas vezes esquecidas... Já tive várias músicas autobiográficas, a última e que durou mais tempo foi "I just don´t know what do whit myself", mas não cabe mais na minha vida...já que ando até que bem resolvida ultimamente.
A trilha sonora da minha vida seria uma FM bem maluca, quase sem nexo mesmo...mas com músicas que por motivos, bons ou ruins, são inesquecíveis.
Um dia cantei Walk Away do Franz Ferdinand pra um menino...e sim, ele entendeu e foi embora....auhaauhauha...hoje eu dou risada, mas quando aconteceu doeu e eu até tentei voltar atrás cantando - Come on baby light my fire... do Doors, mas não resolveu...HAHAHA!!!
E quantas noites chorei largado ao som de Moses, Trouble, The Cientist, entre tantas outras do Cold Play... um dia eu ainda faço um estudo, pois acredito piamente que existem mensagens subliminares por trás dessas músicas que fazem a gente se debulhar em lágrimas ao ouvir apenas o primeiro acorde.
Uma amiga que eu não via há muito tempo apareceu esses dias contando uma história muito bizarra, ela jura que quando éramos pré adolescente fazíamos Teatro de Marionetes com Barbies e Kens ao som de Faroeste Caboclo (rolou um momento vergonha alheia né?!?)kkkk....Enfim, eu não lembro disso, mas Legião sempre foi e sempre será muito especial pra mim, principalmente La ventura, que é maravilhosa...mesmo podendo deixar triste até alguém que acabou de ganhar na Mega Sena.

Casamentos me remetem a Dancing Queen, porque virou um clássico todas as amigas pagando mico com dançinhas de Chacrete ao som de “You can dance! You can jive! Having the time of your life...uuuuuhhhhhhhlllll....”

Vocês já devem ter percebidos que a maioria dos Posts vem com fotos comprovando que as bizarrices contadas são baseadas em fatos reais. Então...aí vai :::

Dancing Queen no casório da Lene

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eeee Saudade!!!

Eu nunca imaginei que um dia sonharia em me casar, em dividir meu teto com alguém...aliás, aos dez anos já fazia planos de morar sozinha. Tanto é que quando passei no Vestibular minha mãe já estava consciente e preparada para cortar o cordão umbilical (sim...ela fez drama do que mesmo jeito!!!)


Mas o mundo dá voltas, a vida é uma caixinha de surpresas e, no meu caso, todos os clichês se justificam...depois de dez anos de amizade descobri do meu lado o ser que fez todos os meus conceitos caírem por terra.

Eu só uso preto, ele ama colorido...eu sou PALMEIRENSE, ele é CORINTHIANO...eu amo Fanta e ele, suco de laranja...eu odeio dormir e ele bate recordes de horas roncadas...Enfim, a gente se entende e se diverte nas diferenças e amor que é a maior semelhança.

Mas me fala uma coisa...como não se apaixonar por um cara que apóia, atura, consola e topa até ir de Mickey em uma Festa à Fantasia quando você encasquetou que queria ir de Minnie?




terça-feira, 14 de setembro de 2010

A tão sonhada independência feminina...

Exigimos direitos iguais entre os sexos, mas a maior parte de nós, mulheres, está meio despreparada para enfrentar situações resolvidas facilmente pelos homens (parece que eles nasceram sabendo como identificar problemas de carros e instalar componentes elétricos!).
Isso me veio à mente ao ver uma amiga linda e super delicada tentando calibrar o pneu do carro...é até fácil descrever a cena:
Eu dentro do carro só no apoio moral pra pobre e a Dona Juliana saltitando revoltada com a mangueira de ar na mão (SALTITANDO = Cena do pequeno bambi perdido, correndo aos pulinhos pela floresta + uma mangueira de ar nas mãos!)..é claro que logo em seguida paramos em outro posto e o frentista calibrou rapidinho...afinal de contas, mulheres já vem com técnica "faz tudo"de fábrica.

Ahhhh meninas...esqueci de detalhar a técnica "faz tudo":

Se você tentou abrir o vidro de palmito (e esqueceu que furando com a faca dava certo), trocar o pneu (só assinou a lista de presença sem assistir às aulas da Autoescola né?), trocar a resistência do chuveiro ou calibrar o pneu (né JU?!?) e nada saiu direito, utilize essa técnica tão útil:
  1. Procure ao redor um homem dando sopa;
  2. Entorte a cabeça num ângulo de 45 graus;
  3. Faça um suave beiçinho (meio sexy, meio coitadinha);
  4. Faz um olhar de gatinho do Shrek;
  5. Use uma entonação mais suave e diga:
 "Mooooço!!!Você pode me ajudar???"

PS: Cientistas comprovam que a técnica tem maior indíce de sucesso com homens hetero ou gays de educação britânica, as bixas más de plantão irão, possivelmete, rir da sua desgraça).

Segue link de uma matéria interessante com dicas para nós mulheres, na execução de pequenos reparos domésticos.

Samanunca tá muito chique!!!

Domingo, 23h40, em São Manuel e uma vontade de comer Yakisoba...

O que fazer???

Pedir um Yakisoba misto no Atsumi Sushi Bar e comer feliz e emocionada... afinal de contas eu consegui um Yakisoba em São Manuel quase meia noite de um domingo!!!

Se você não mora no interior talvez não entenda a profundidade e valor simbólico do ocorrido...Aqui, Supermercado abre aos domingos há uns dois anos só e comida japonesa chegou aqui faz pouco mais de um ano e muita gente ainda nem sabe!

Eu defendo o interior e fico muito p. da vida quando ouço o povo esculachando nossa sagrada terrinha roxa. Putz...mesmo com vários e muitos problemas aqui ainda é muito mais tranquilo e as distâncias são incalculavelmente menores que nas grandes metrópoles, eu não conseguiria morar em São Paulo, por exemplo, e no fim de um dia calcular que perdi mais tempo parada no trânsito do que vivendo La vida.

Com o Yakisoba de domingo eu consigo quebrar o argumento que os paulistanos mais utilizam pra criticar o interior, dizendo que em Sampa conseguem qualquer coisa que tenham vontade a qualquer hora do dia e da noite. Agora a gente também consegue e sem abrir mão de nossos muros baixos e das verduras frescas da horta da esquina.

É por isso que temos que lutar pela qualidade de vida e pela não violência, pra que possamos, ainda por muito tempo, manter nossos muros baixos e as crianças brincando na rua!

A foto abaixo comprova (COM GARFO E FACA!!!) o quanto é recente a existência de comida oriental pelas bandas de cá...Note o que sobrou do que um dia foi um Sushi...kkk

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Política é importante SIM!

Fico indignada quando ouço alguém dizendo que não se interessa por política porque é chato ou porque não tem nada a ver com isso...ah tá...Passa um tempo e essa mesma pessoa está lá, desesperada porque o filho de 10 anos não saber nem sequer ler direito.
Política é importante sim! e cada um tem que pensar muito bem em como vai usar os 10 segundinhos na urna eletrônica, nem que seja pra depois poder reclamar cheia de razão e, atualmente, vendo às pesquisas não consigo acreditar nas parciais que mostram o sucesso político de cantores falidos e políticos com histórico de descaso com a população e processos correndo por corrupção. Galera, em que mundo estamos mesmo? O Wally fugiu?
Eu tô tentando fazer a minha parte, debatendo com amigos e familiares, que infelizmente não são tão conscientes da situação política "além Globo". Se cada um de nós (que tem acesso a um pouco mais de informações) conseguirmos orientar pelo menos uns 5 conhecidos aos poucos consiguiremos (ao menos!) um debate de qualidade com nosso círculo mais próximo.
Sou utópica? Pode até ser...mas quantos não começaram e conseguiram grandes realizações na busca constante por um mundo mais decente!
Clique sobre o título do texto e leia um artigo bem legal publicado pelo NEWS, é necessário exercitar a memória curta do brasileiro.


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como é dura a dor do Parto

Amanhã é um dia marcante, não só porque as Torres se foram nove anos atrás mostrando aos States que eles não eram os donos do World, mas principalmente porque amanhã um grande amigo meu embarca rumo às Oropa...teoricamente pra ficar uns 8 meses em London City, mas algo me diz que ele vai fazer vida por lá (tipo migrante nordestino que vem pra Sampa, mas numa versão fashion) e eu sentirei muito por não ter o Gus por perto, mesmo que o tal perto seja Sumpaulo e o cel que ele nunca atende...rss...
Com quem eu vou sensualizar na balada ao som de toda espécie de som (seja ele bom ou apenas divertido), com quem eu vou cantar "a lua me traiu" sem me sentir envergonhada? Pra quem eu vou explicar as piadas e trocadilhos mais elaborados???

Tudo isso pra dizer...

BOA VIAGEM GUS!!!!