sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolhas...

Sempre que vejo alguém em dúvida quanto à profissão que quer seguir ou a que curso irá concorrer no Vestibular eu sempre dou o mesmo conselho...Escolha o que gosta e se não gostar de nada faça Administração!
Deixo claro que em nenhum momento estou desmerecendo o curso de Administração, só teho essa teoria porque o curso é amplo e quando ele termina você pode fazer uma Pós que te direcione à área que mais te apeteceu.
Eu tenho um problema seríssimo, tenho certezas absolutas sempre - por mais tortas e descontextualizas que elas possam ser - e assim escolhi um curso, que na época, era ainda mais desconhecido do que é hoje...Relações Públicas (tive uma professora que sempre dizia "Explicar o que é Relações Públicas e como explicar pra uma criança o que é um Ornitorrinco!" )e realmente por muito tempo foi assim...
Ralei demais...Vestibular, horas viajando todo dia, depois mudança de cidade, estágio e trabalho durante a faculdade, Formatura, subemprego...Prestei até Vestibular pra Direito!
Mas a certeza de que eu amava Relações Públicas permanecia ali, teimosa como sempre...E além das certezas, os benditos planos que nunca se cumpriam....e a frustação só aumentando. Até que um dia cheguei no meu limite e sem saber muito bem as cenas do próximo capítulo abandonei a mesmice e mergulhei rumo ao novo (fui parar na Ilha de Lost?!?!kkkk)
E assim começou uma nova e prazerosa etapa...surpresa...Uma oportunidade de trabalhar como Relações Públicas, colocando em prática tudo o que tinha estudado, elaborando projetos que trazem alegria e realização. Brega que sou, devo confessar que a primeira vez que fui apresentada a uma turma como " a Relações Públicas da empresa" as lágrimas me vieram aos olhos e eu deixei todas elas rolarem, pois não era de tristeza e sim de alegria, de ver que valeu a pena êê!!!
É claro, o caminho para a plenitude é loooongo e cheio de pedrinhas, mas eu pretendo ultrapassar cada uma delas, porque está provado que nada vem de mão beijada....mas já que é pra lutar...beleza...que pelo menos lutemos felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário