quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu odeio passarinhoooo!!!!

Existem aquelas coisas nojentas que todo mundo odeia e que é normal se odiar...como cobras, ratos e demais rastejantes...Mas além de todas essas gracinhas existe uma coisa bem pior e é pior porque tem muito e,  perto da gente...Passarinho!!!

Todo medo é meio inexplicável, a gente sente e não sabe de onde vem, quer dizer...ainda bem pequena...
Eu já tive sim, um casal de periquitos (o Romeu e a Julieta)e ao contrário das personagens do Shakespeare eles brigaram muiiitooo e um belo dia a Julieta derrubou Romeu do puleiro e ele adoeceu...meu pai (pedreiro, engenheiro, cozinheiro e veterinário nas horas vagas)resolveu medicar Romeuzinho com Novalgina - várias gotinhas pra ter certeza que iria funcionar - e se a ideia era que o pobre periquito amanhecesse duro e geladinho, funcionou!!!E ela sem ter com quem brigar morreu de banzo dias depois...

E assim descobri o meu pavor...
Sempre que chovia pequenos pardaizinhos caiam mortos de seus ninhos (ecaaa!!!!) e eu quando me deparava com a cena à caminho da aula entrava em pânico e causava gargalhadas com meus pulinhos e gritinhos...até eu ria da minha cena de pura histeria depois!!!

E aí a coisa só foi piorando...

Coruja!!!! Existe coisa mais feia que coruja?!?!?!Uma dessas infelizes criaturas ficava no muro da escola e me seguia por todo caminho (sem se mover, é claro!) enquanto eu ia pra casa da minha avó à noite e o detalhe: elas só mexem a cabeça pra olhar em qualquer direção e isso é o mais assustador!!!

O tempo passou e a goiabeira de fundo com a minha casa cresceu e começou a florescer e a dar frutos... e não, não apareceram meigos canarinhos e sim um passarinho horrível, enorme e que não sabia cantar, ele gritava e muito!!!!Seis da manhã, aquele melhor soninho e de repente...ahrhrrrhhrhrghrrhhrhrh (sim, isso é o passarinho berrando)....tarracava o travesseiro e tentava dormir mais um pouco, xingando, é claro!

Saí de São Manuel e me livrei do passarinho...kkkk...me livrei daquele, pois os primos moram aqui em Bauru e no fundo do meu quintal!!!!

Primavera/Verão...tudo lindo, clima agradável, árvores produzindo frutos e...tudo seria lindo, se essa não fosse a época em que meus benditos amiguinhos estão mais alvoroçados...e na falta da goiabeira vizinha de São Manuel, o quintal de fundo da minha casa aqui em Bauru é habitado por Pitangueiras, Abacateiros e pés de carambola, além de um bem-te-vi neurótico que canta na velocidade 5 do créu
(bemtevi, bemtevi,bemtevi,bemtevi,bemtevi, vi, vi, vi)



Que me desculpem os amantes da natureza, mas eu vou comprar um estilingue!!!!


3 comentários:

  1. Hahahaha, seeeeguesuanal, rs!

    ResponderExcluir
  2. teria mais novo se eu te contasse algo que aconteceu com um passarinho aqui em casa! depois te conto! ahhh....e segue sua nau!

    ResponderExcluir
  3. hahaha...bonde das cabeçudas agora é...Bju my Brother...

    e qual a diferença entre o Lutero e o Kant???

    Valeu pela ideia!!!rss

    ResponderExcluir