sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu confesso....não sou leve!!!

Eu sei, Eu sei, Eu sei...ontém mesmo estava eu prometendo ser leve e tals, mas hoje...uma sexta preguicenta, cá estou googleando quando encontro uma notícia sobre os mineiros soterrados no Chile e, imediatamente, me vem a mente a lembrança de um dos melhores filmes que eu conheço...A montanha dos Sete Abustres.
Só pra contextualizar, sei lá porque motivo, razão, circunstância comecei a pesquisar sobre um tal Billy Wilder durante a faculdade e me apaixonei! Ele é um dos diretores de cinema mais geniais que já existiram, tinha uma ironia sútil (ou nem tanto)...um sarcasmo inspirador, enfim....
A montanha dos Sete Abutres é um filme da década de 50, que foi parido e dirigido por Billy Wilder..é antigo eu sei, mas assim que eu parar de enrolar e contar a história vocês poderão entender o quanto ele é atual.
O principal personagem do filme é um jornalista entendiado e fracassado, que vive no México e não encontra lá grandes fatos para cobrir. Até que um dia ele, acidentalmente, descobre um cidadão lá caído dento de uma mina abandonada onde havia entrado a procura de relíquias perdidas. O jornalista então mobiliza todos para o resgaste e passa a cobrir o caso freneticamente, inclusive incentivando a esposa a aumentar o drama vivido diante da situação....a falta de ética do cara chega a tal ponto que ele é capaz até de atravancar o salvamento para prolongar o caso. 
Eu não sei o por quê, mas percorrendo as notícias eu consigo enxergar tantas semelhanças com 2010, infelizmente, mesmo após mais de meio século depois... 

Só pra refletir...


PS: Ops...foi um escorregão, mas juro²(!) que ainda continuo tentando ser leve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário