terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sensível demais?!?!

Sensibilidade é um conceito relativo...eu sou sensível a canções, elas realmente me afloram emoções, mas em contrapartida...aquelas histórias que foram feitas pra chorar geralmente me causam crises (vergonhosas) de riso...porque são - em sua maioria - muito bregas...
Eu tenho vontade de conhecer o Louvre e acho admirável o poder de abstração dos grandes nomes da pintura, mas não consigo usar o adjetivo belo pra uma das obras da fase da fase azul do Picasso, por exemplo.



Já as belezas naturais, essas sim, têm o poder de me comover...Hoje, enquanto estava vindo pra Bauru e pensando sobre isso...fiquei observando o sol se pondo  e isso sim me emociona e nesses momentos eu sempre lembro do filme Cidade dos Anjos, das cenas em que os anjos se reunem para assistir o nascer e o pôr do sol...porque esses realmente são momentos sublimes...
O belo está tão próximo, tão ao alcance das mãos...até uma chata e cansativa viagem de Expresso de Prata quando a gente tem o insight de puxar a cortininha e se entregar ao espetáculo que Deus promove todo dia pra nos alegrar, sim...Deus! Porque é impossível não acreditar na existência de um ser surpremo quando se assiste ao pôr do sol!



Um comentário:

  1. Nunca tinha pensado nessa relatividade de ser sensível...Mas, a teoria de que tudo é relativo deve ser a única indiscutível mesmo.

    Pois é, quem é que explica o por do sol sem citar Deus?

    PS:To adorando te ler!

    Bju bju

    ResponderExcluir