segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resolvi copiar esse artigo porque ele é muito válido, pelo menos pra mim, que faço tudo errado sempre...Mas vem aí um ano novo e sempre é tempo de corrigir e se cuidar. Então...mãos a obra galerinha!


15 Hábitos saudáveis da mulher inteligente

Incorporar à rotina atitudes que comprovadamente previnem doenças pode somar anos à vida. Dê esse passo à frente e assuma o comando da sua saúde.

Medidas simples prolongam a vida e melhoram sua qualidade.

Bons hábitos têm o poder melhorar a sua qualidade de vida e até mesmo de prolongá-la.

É o que mostra pesquisa do British Medical Journal, que apontou que um cotidiano saudável reduz 55% o risco de morte por doenças do coração e por câncer. Confira a lista de hábitos que vão ajudá-la a ter controle sobre a saúde:

1 – Respeitar o corpo: Na correria diária, é comum deixar de lado as necessidades biológicas, como fome, sede, sono e a vontade de ir ao banheiro. Esse hábito desequilibra o organismo e pode causar desde queda no rendimento e prisão de ventre até infecções como cistite

2 – Alimentar-se bem: Cinco porções diárias de hortaliças e frutas, consumo diário de grãos integrais, cereais e leguminosas, e 1,5 a 2 litros de água por dia protegem de várias doenças e ainda por cima colaboram com a beleza da pele e dos cabelos

3 – Fracionar a dieta: Cinco ou seis refeições mais leves ao dia, ao invés de duas ou três mais pesadas, favorecem a digestão e o melhor aproveitamento dos nutrientes, além de evitar o ganho de peso. O jejum aumenta o stress e ajuda a gordura a se depositar no abdome.

4 – Fazer exercícios: é preciso praticá-los regularmente. Reorganize a agenda e faça-os no horário em que se sente mais disposta. Priorize atividades aeróbicas e não abra mão de orientação especializada.

5 – Preservar o sono: Dormir é essencial para a regeneração dos tecidos do organismo, para a consolidação da memória e para a fabricação de hormônios. Se tem dificuldades para dormir, ajuste seus hábitos. Não resolveu? Corra para um especialista.

6 – Espreguiçar: Estique-se na cama, vire-se de um lado para o outro. Isso ativa a circulação e previne dores e lesões,

7 – Desarmar o stress: Sente-se sobrecarregada, não consegue dar conta de todos os compromissos que gostaria de cumprir? Dê uma paradinha na correria. O stress agrava diversos distúrbios e aumenta o risco de doenças cardíacas. O autoconhecimento pode ser uma boa alternativa. Estabelecer limites, relaxar e eleger prioridades também são essenciais.

8 – Apagar o cigarro: tarefa nada fácil, especialmente para as mulheres, que têm uma relação emocional com o fumo. As chances de sucesso são maiores com medicação e terapia. Mas você pode tentar sozinha: marque uma data, jogue os maços fora, coma alimentos pouco calóricos mais vezes ao dia e beba muita água gelada.

9 – Usar protetor solar todo dia: além de prevenir o câncer de pele, este hábito evita manchas e rugas causadas pelo sol. Sabia que os raios ultravioleta deixam a pele flácida? Aplique o produto no rosto, no colo, nas mãos e nas demais partes do corpo expostas à luz solar.

10 – Escovar os dentes: É fundamental para evitar cáries e doenças na gengiva. Deve ser feito mesmo após as refeições secundárias.

11 – Controlar o peso: Já chega a 43,4% o índice de brasileiros com sobrepeso. Para fugir do efeito sanfona ou de transtornos alimentares, as dietas devem ser feitas apenas com acompanhamento de especialistas. Eliminar a culpa e dissociar comida de emoções também é fundamental.

12 – Fazer checkups: Diagnósticos precoces e avaliação do risco de doenças são os principais benefícios desse hábito. Ginecologista a cada seis meses e uma revisão anual com o clínico geral são indispensáveis.

13 – Ficar em silêncio: O excesso de estímulos externos a que estamos expostas nos faz esquecer de olhar para dentro. A meditação ou um simples relaxamento de cinco minutos no meio do expediente expediente podem fazer maravilhas por você.

14 – Saborear a vida: outro princípio básico que acaba sendo relegado em função dos afazeres. É necessário enfrentar a rotina com prazer entusiasmo.

15 – Ter amigos: Ter com quem desabafar e aproveitar os bons momentos prolonga a vida e deixa a depressão bem longe. Está esperando o quê?

Fonte: Revista Claudia

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolhas...

Sempre que vejo alguém em dúvida quanto à profissão que quer seguir ou a que curso irá concorrer no Vestibular eu sempre dou o mesmo conselho...Escolha o que gosta e se não gostar de nada faça Administração!
Deixo claro que em nenhum momento estou desmerecendo o curso de Administração, só teho essa teoria porque o curso é amplo e quando ele termina você pode fazer uma Pós que te direcione à área que mais te apeteceu.
Eu tenho um problema seríssimo, tenho certezas absolutas sempre - por mais tortas e descontextualizas que elas possam ser - e assim escolhi um curso, que na época, era ainda mais desconhecido do que é hoje...Relações Públicas (tive uma professora que sempre dizia "Explicar o que é Relações Públicas e como explicar pra uma criança o que é um Ornitorrinco!" )e realmente por muito tempo foi assim...
Ralei demais...Vestibular, horas viajando todo dia, depois mudança de cidade, estágio e trabalho durante a faculdade, Formatura, subemprego...Prestei até Vestibular pra Direito!
Mas a certeza de que eu amava Relações Públicas permanecia ali, teimosa como sempre...E além das certezas, os benditos planos que nunca se cumpriam....e a frustação só aumentando. Até que um dia cheguei no meu limite e sem saber muito bem as cenas do próximo capítulo abandonei a mesmice e mergulhei rumo ao novo (fui parar na Ilha de Lost?!?!kkkk)
E assim começou uma nova e prazerosa etapa...surpresa...Uma oportunidade de trabalhar como Relações Públicas, colocando em prática tudo o que tinha estudado, elaborando projetos que trazem alegria e realização. Brega que sou, devo confessar que a primeira vez que fui apresentada a uma turma como " a Relações Públicas da empresa" as lágrimas me vieram aos olhos e eu deixei todas elas rolarem, pois não era de tristeza e sim de alegria, de ver que valeu a pena êê!!!
É claro, o caminho para a plenitude é loooongo e cheio de pedrinhas, mas eu pretendo ultrapassar cada uma delas, porque está provado que nada vem de mão beijada....mas já que é pra lutar...beleza...que pelo menos lutemos felizes!!!

Nossas incertas certezas...

As vezes Quase sempre a vida me assusta, porque quando a gente nasce ninguém nos entrega um controle remoto (como aqueles de carrinho de criança) para que possamos dar o rumo que quisermos...e assim, ficamos a mercê dos acontecimentos, lutando para sugar toda a felicidade de cada momento (não sabemos o quanto vai durar!)...

Não gosto da sensação de não ter o controle sobre meu próprio destino, não aceito essa transitoriedade de fatos e a efemeridade das pessoas, não concordo com fatalidades e não tenho conformismos de lugar comum....

No fim de semana passado um cara de 27 anos, em seu melhor momento profissional foi a um churrasco, pulou na piscina e acordou no Hospital sem o movimento das pernas e hoje está passando por uma cirurgia, que pode ou não devolver seus movimentos.

Ontem morreu o namorado de uma colega, a casa dos dois estava pronta...o casório a ser marcado...uma curva e tudo virou poeira...

São coisas que assustam e que mostram o quanto a vida é incerta e quão arriscado é fazer planos....
O que nos resta é viver e não ter a vergonha de ser feliz....Se apegar aos bons momentos e torcer pra que a tempestade vindoura não seja tão forte, já que inevitável...ela é!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inspirada, Repetitiva e Apaixonada...

"Pra voce guardei o amor



Que nunca soube dar


O amor que tive


E vi sem me deixar


Sentir


Sem conseguir


Provar


Sem entregar


E repartir.






Pra voce guardei


O amor que sempre


Quis mostrar


O amor


Que vive


Em mim


Vem visitar


Sorrir


Vem colorir


Solar


Vem esquentar


E permitir.






Quem acolher


O que ele


Tem e traz


Quem entender


O que ele diz


No giz do gesto


O jeito, pronto


Do piscar dos cílios


Que o convite


Do silêncio


Exibe


Em cada olhar.


Guardei


Sem ter porque


Nem por razão


Ou coisa outra


Qualquer.


Além


De naõ saber


Como fazer


Pra ter


Um jeito


Meu


De me mostrar.


Achei


Vendo em você


E explicação, nenhuma


Isso requer.


Se o coração


Bater forte


E arder


No fogo


O gelo


Vai queimar.






Pra você


Guardei


O amor


Que aprendi


Vendo os meus pais


O amor


Que tive


E recebi


E hoje posso dar


Livre e feliz


Céu cheiro e ar


Na cor o que


Arco iris


Risca ao levitar.






Vou nascer


De novo


Lápis


Edificio


Tevere


Ponte


Desenhar


No seu quadril


Meus lábios


Beijam


Signos


Feito


Sinos


Trilho


A infância


Teço o berço


Do seu lar.






Guardei sem


ter porque


Nem por razão


Ou coisa


Outra qualquer


Além de não


Saber como fazer


Pra ter um jeito


Meu de me mostrar


Achei


Vendo em você


E explicação, nehuma


Isso requer


Se o coração bater forte e arder


No fogo o gelo vai queimar..."


Inspire-se com Nando Reis e Ana Cañas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Funk com conteúdo?!?!?

Tenho uma pessoa muito próxima que ama funk (até demais!!!) e um dia me ligou rindo muito e falando de uma paródia que o Comédia MTV fez com vários funks famosos...pegaram a batida do pancadão e misturaram personagens históricos, grandes escritores, mestres das artes e filosofia, termos mais eruditos e nasceu uma p... sacada...

Creio que a maioria das pessoas já tenha visto, mas se você ainda não viu vale a pena conferir...eu pessoalmente gosto de tudo que é feito com o créu - opaaaaaa!!!!antes que pense que eu sou ninfomaníaca eu explico...rs - a batida da música Créu com letras alternativas, que pra Gaiola das Cabeçudas ficou assim:

"Nessa dança tem que ter uma invenção,



Nessa dança tem que ter notoriedade


Pergunta número um :


Quem escreveu 1984?


George Orwell ! George Orwell ! George Orwell !


Pergunta número dois :


Quem é o cineasta espanhol amigo de Salvador Dali?


Buñuel ! Buñuel ! Buñuel !


Buñuel ! Buñuel !Buñuel !


Pergunta número três :


Quem é o autor do livro “o Principe” ?


Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel !


Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel !


Pergunta número quatro :


Qual o prêmio mais importante do mundo ?


Nobel ! Nobel ! Nobel !


Nobel ! Nobel ! Nobel !


Prêmio Nobel!


Agora quero ver pra terminar, quem vai saber ?


A pergunta número cinco: Quem foi que inventou o telefone ?


Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell !


Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell !


Alô ?

Achei muito legal porque além de criativa, a música pode incentivar o pessoal a descobrir quem são as figuras que a música cita.

Vale a pena conferir!!!

Parte I

http://www.youtube.com/watch?v=NHinweAqbsA

Parte II

http://www.youtube.com/watch?v=0XifYy3Ihv0&feature=related


Sabe que depois disso até me conformei com o fato da pessoa muito próxima amar funk....pensei cá com meus botões "Ele ama funk, mas conhece o Beckett!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu recomendo

Quando a gente não dinheiro, tem ideias! E nessa onda de ideias, tem umas coisas que são indispensáveis e infalíveis para um final de semana feliz..

Uma delas é o  DVD aí de baixo...Lindas canções, com ótimos músicos e intérpretes que cantam com o coração...um ótimo programa para se fazer em família é assistir a esse show perfeito...


Domingo...vacas magras... esse tempinho pede Macarrão Pizza!!!é bbb...bom, bonito e barato...

500g de macarrão (algum que seja furado, para que o molho possa penetrar)
1 Cx de Molho Pronto
150g de Presunto ou Apresuntado (ralado)
100g de Mussarela (fatiado)
Algumas folhas de manjericão (roubadas na casa da vizinha)

Monte em camadas, taque no forno até que derreta o queijo, sirva e suerte!



Tudo vale a pena quando a alma não é pequena...já dizia o mestre Fernando Pessoa...e é verdade isso, muitos vezes reclamamos tanto, mas tanto..a ponto de não conseguirmos enxergar o que é verdadeiramente precioso. Você pode ter pouco dinheiro, mas se tiver muitos amigos - vai perceber como a cerveja acaba rápido!!! - (brincadeirinha)...enfim... amigos dividindo momentos valem mais que grandes baladas sem ninguém pra acompanhar e curtir junto, rir junto, chorar junto...e é por isso que é bonita! é bonita e é bonita!!!