quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Promessa de Ano Novo

Sei que outubro ainda nem começou, mas já vou iniciar minha listinha de Ano Novo (ah tá, vai dizer que você nunca fez uma dessas listinhas e grudou na agenda com promessas do tipo...vou emagrecer, vou guardar dinheiro, vou fazer os trabalhos no prazo pra não precisar ficar correndo atrás do prejuízo, vou arranjar um namorado decente...etc).
Enfim, agora que você, leitor amigo, já teve o momento remember de auto avaliação da listinha 2009/2010 eu conto que a primeira promessa pro próximo período é ser mais leve e essa eu juro que vou cumprir! tsc,tsc...
Cansei de ser uma pessoa que pesa, CANSEI!!! E não digo pesar em kilos (esses a gente abstrai de verdade...hihi) e sim o pesar da Aura, da Alma...De hoje em diante assumirei a personagem estilo Ana Maria Braga (que acorda sempre com o passarinho verde) e levarei tudo de boa.
Política? Economia? Problemas Sociais? Ciúme? Bloqueio criativo? O que significam essas palavras, é de comer? Conteúdos amenos, dúvidas alegres e programas sussas...essas são as máximas da nova Bruna.
Prometo nunca mais me estressar com assuntos densos, reflexões com profundidade e DR afins...

Eu juro!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tostando o cerebelo...

Amo festa e quando não tem nenhuma à vista eu invento, sem problemas (tecnicamente falando, essa é uma das minhas habilitações como Relações Públicas: Organizar Eventos. Ebaaaa!!!)... Amo pensar o evento todo e seus preparativos, alimento meu lado criativo (com altas ideias malucas) e meu lado masoquista (quando não consigo por em prática as tais ideias malucas).


Festa à Fantasia chegando, começo a matutar cá com meus botões qual será o modelito desse ano - levando-se em conta que a fantasia deve ser baratinha, pois o $ anda de curto à inexistente. Prática, já que o tempo anda na mesma situação que o $ e possível de ser combinada em parzinho (porque não há quase nada tão prazeroso quanto ser brega sem culpa!) –

Já pensei vários modelitos, mas é sempre assim... de repente surge uma inspiração criativa maluca “pero no mucho” e viável em todos os aspectos...

Já fui de Pirata junto com minhas amigas e de Mágica com a mesma turma no ano seguinte, no ano passado fomos (eu e minha vítima favorita) by Disney...

Vamos ver o que vem por aí...Aliás estou aberta à sugestões leitores amigos, criativos e bondosos....hihihi!!!



Montagem simpática ( simpático = tosco, porém de coração) recordando as ediçoes anteriores...


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É que a televisão ...

Quando eu era ainda uma pré adolescente (no século passado) já era uma menininha chata e bastante crítica... Nunca vou esquecer, havia um jurado no programa do Raul Gil chamado José Messias, era rígido, duro mesmo com os calouros e quando eu abria a boca pra dizer que isso ou aquilo era horrível sempre ouvia um -Cala a boca Zé Messias!- da minha mãe ou do meu pai.


Claro, passei por Xuxa e New Kids on the block (step by step, oh baby!!!)...mas ainda assim me orgulho do passado, pois consegui passar ilesa pelas Chiquititas e Spice Girls, por exemplo. Acho que sempre fui muito precoce e já com uns treze anos comecei a construir um gosto peculiar, que até hoje lapido (ou tento!).

Sempre gostei muito de assistir aos mais variados estilos de TV, dos clássicos às piores bizarrices e meu prazer sempre foi assistir para criticar.

Mas, como todos sabem, a tendência do tempo é agravar tudo...e assim foi! A TV piorou tanto que hoje não consigo mais assistir para criticar, tô preferindo ignorar simplesmente, tal o volume de coisas ridículas e desnecessárias que vejo nas minhas breves passadas.

Parece que tá todo mundo em stand by esperando o Grande Irmão chegar, prontos a engolir qualquer banana e aplaudir vômitos, tapas e afins. Há que ponto chegamos!


Leia 1984, eu recomendo! Não tem romance com final feliz, mas te empresta argumentos pra não virar um robobo vitíma na Rede Bobo e afins...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu recomendo

Vale a pena ouvir de novo:
Oasis

Zeca Baleiro

Lenine

Nação Zumbi

Juliette in the Licks

Mutantes

Muse

Last request – Paolo Nutini

Cuitelinho – Pena Branca e Xavantinho

House of the rising Sun – The animals

Conto de Fraldas – Tianastacia

Mercedita – Belmonte e Amaraí

Hard to breath – Marron 5

Coma White – Marilyn Manson

Since I´ve had been loving you – Led Zeppelin

Paz e Arroz – Clube do Balanço

Dezesseis Toneladas – Funk como Le gusta

Etc, Etc, Etc....

Fique à vontade pra deixar suas sugestões no “Vale a pena ouvir de novo”  para essa humilde e reflexiva RP...

O Velho e o Novo

Músicas...boas...ruins...longas...curtas...músicas! Me remetem a momentos, pessoas, sensações...Passagens muitas vezes esquecidas... Já tive várias músicas autobiográficas, a última e que durou mais tempo foi "I just don´t know what do whit myself", mas não cabe mais na minha vida...já que ando até que bem resolvida ultimamente.
A trilha sonora da minha vida seria uma FM bem maluca, quase sem nexo mesmo...mas com músicas que por motivos, bons ou ruins, são inesquecíveis.
Um dia cantei Walk Away do Franz Ferdinand pra um menino...e sim, ele entendeu e foi embora....auhaauhauha...hoje eu dou risada, mas quando aconteceu doeu e eu até tentei voltar atrás cantando - Come on baby light my fire... do Doors, mas não resolveu...HAHAHA!!!
E quantas noites chorei largado ao som de Moses, Trouble, The Cientist, entre tantas outras do Cold Play... um dia eu ainda faço um estudo, pois acredito piamente que existem mensagens subliminares por trás dessas músicas que fazem a gente se debulhar em lágrimas ao ouvir apenas o primeiro acorde.
Uma amiga que eu não via há muito tempo apareceu esses dias contando uma história muito bizarra, ela jura que quando éramos pré adolescente fazíamos Teatro de Marionetes com Barbies e Kens ao som de Faroeste Caboclo (rolou um momento vergonha alheia né?!?)kkkk....Enfim, eu não lembro disso, mas Legião sempre foi e sempre será muito especial pra mim, principalmente La ventura, que é maravilhosa...mesmo podendo deixar triste até alguém que acabou de ganhar na Mega Sena.

Casamentos me remetem a Dancing Queen, porque virou um clássico todas as amigas pagando mico com dançinhas de Chacrete ao som de “You can dance! You can jive! Having the time of your life...uuuuuhhhhhhhlllll....”

Vocês já devem ter percebidos que a maioria dos Posts vem com fotos comprovando que as bizarrices contadas são baseadas em fatos reais. Então...aí vai :::

Dancing Queen no casório da Lene

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eeee Saudade!!!

Eu nunca imaginei que um dia sonharia em me casar, em dividir meu teto com alguém...aliás, aos dez anos já fazia planos de morar sozinha. Tanto é que quando passei no Vestibular minha mãe já estava consciente e preparada para cortar o cordão umbilical (sim...ela fez drama do que mesmo jeito!!!)


Mas o mundo dá voltas, a vida é uma caixinha de surpresas e, no meu caso, todos os clichês se justificam...depois de dez anos de amizade descobri do meu lado o ser que fez todos os meus conceitos caírem por terra.

Eu só uso preto, ele ama colorido...eu sou PALMEIRENSE, ele é CORINTHIANO...eu amo Fanta e ele, suco de laranja...eu odeio dormir e ele bate recordes de horas roncadas...Enfim, a gente se entende e se diverte nas diferenças e amor que é a maior semelhança.

Mas me fala uma coisa...como não se apaixonar por um cara que apóia, atura, consola e topa até ir de Mickey em uma Festa à Fantasia quando você encasquetou que queria ir de Minnie?




terça-feira, 14 de setembro de 2010

A tão sonhada independência feminina...

Exigimos direitos iguais entre os sexos, mas a maior parte de nós, mulheres, está meio despreparada para enfrentar situações resolvidas facilmente pelos homens (parece que eles nasceram sabendo como identificar problemas de carros e instalar componentes elétricos!).
Isso me veio à mente ao ver uma amiga linda e super delicada tentando calibrar o pneu do carro...é até fácil descrever a cena:
Eu dentro do carro só no apoio moral pra pobre e a Dona Juliana saltitando revoltada com a mangueira de ar na mão (SALTITANDO = Cena do pequeno bambi perdido, correndo aos pulinhos pela floresta + uma mangueira de ar nas mãos!)..é claro que logo em seguida paramos em outro posto e o frentista calibrou rapidinho...afinal de contas, mulheres já vem com técnica "faz tudo"de fábrica.

Ahhhh meninas...esqueci de detalhar a técnica "faz tudo":

Se você tentou abrir o vidro de palmito (e esqueceu que furando com a faca dava certo), trocar o pneu (só assinou a lista de presença sem assistir às aulas da Autoescola né?), trocar a resistência do chuveiro ou calibrar o pneu (né JU?!?) e nada saiu direito, utilize essa técnica tão útil:
  1. Procure ao redor um homem dando sopa;
  2. Entorte a cabeça num ângulo de 45 graus;
  3. Faça um suave beiçinho (meio sexy, meio coitadinha);
  4. Faz um olhar de gatinho do Shrek;
  5. Use uma entonação mais suave e diga:
 "Mooooço!!!Você pode me ajudar???"

PS: Cientistas comprovam que a técnica tem maior indíce de sucesso com homens hetero ou gays de educação britânica, as bixas más de plantão irão, possivelmete, rir da sua desgraça).

Segue link de uma matéria interessante com dicas para nós mulheres, na execução de pequenos reparos domésticos.

Samanunca tá muito chique!!!

Domingo, 23h40, em São Manuel e uma vontade de comer Yakisoba...

O que fazer???

Pedir um Yakisoba misto no Atsumi Sushi Bar e comer feliz e emocionada... afinal de contas eu consegui um Yakisoba em São Manuel quase meia noite de um domingo!!!

Se você não mora no interior talvez não entenda a profundidade e valor simbólico do ocorrido...Aqui, Supermercado abre aos domingos há uns dois anos só e comida japonesa chegou aqui faz pouco mais de um ano e muita gente ainda nem sabe!

Eu defendo o interior e fico muito p. da vida quando ouço o povo esculachando nossa sagrada terrinha roxa. Putz...mesmo com vários e muitos problemas aqui ainda é muito mais tranquilo e as distâncias são incalculavelmente menores que nas grandes metrópoles, eu não conseguiria morar em São Paulo, por exemplo, e no fim de um dia calcular que perdi mais tempo parada no trânsito do que vivendo La vida.

Com o Yakisoba de domingo eu consigo quebrar o argumento que os paulistanos mais utilizam pra criticar o interior, dizendo que em Sampa conseguem qualquer coisa que tenham vontade a qualquer hora do dia e da noite. Agora a gente também consegue e sem abrir mão de nossos muros baixos e das verduras frescas da horta da esquina.

É por isso que temos que lutar pela qualidade de vida e pela não violência, pra que possamos, ainda por muito tempo, manter nossos muros baixos e as crianças brincando na rua!

A foto abaixo comprova (COM GARFO E FACA!!!) o quanto é recente a existência de comida oriental pelas bandas de cá...Note o que sobrou do que um dia foi um Sushi...kkk

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Política é importante SIM!

Fico indignada quando ouço alguém dizendo que não se interessa por política porque é chato ou porque não tem nada a ver com isso...ah tá...Passa um tempo e essa mesma pessoa está lá, desesperada porque o filho de 10 anos não saber nem sequer ler direito.
Política é importante sim! e cada um tem que pensar muito bem em como vai usar os 10 segundinhos na urna eletrônica, nem que seja pra depois poder reclamar cheia de razão e, atualmente, vendo às pesquisas não consigo acreditar nas parciais que mostram o sucesso político de cantores falidos e políticos com histórico de descaso com a população e processos correndo por corrupção. Galera, em que mundo estamos mesmo? O Wally fugiu?
Eu tô tentando fazer a minha parte, debatendo com amigos e familiares, que infelizmente não são tão conscientes da situação política "além Globo". Se cada um de nós (que tem acesso a um pouco mais de informações) conseguirmos orientar pelo menos uns 5 conhecidos aos poucos consiguiremos (ao menos!) um debate de qualidade com nosso círculo mais próximo.
Sou utópica? Pode até ser...mas quantos não começaram e conseguiram grandes realizações na busca constante por um mundo mais decente!
Clique sobre o título do texto e leia um artigo bem legal publicado pelo NEWS, é necessário exercitar a memória curta do brasileiro.


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como é dura a dor do Parto

Amanhã é um dia marcante, não só porque as Torres se foram nove anos atrás mostrando aos States que eles não eram os donos do World, mas principalmente porque amanhã um grande amigo meu embarca rumo às Oropa...teoricamente pra ficar uns 8 meses em London City, mas algo me diz que ele vai fazer vida por lá (tipo migrante nordestino que vem pra Sampa, mas numa versão fashion) e eu sentirei muito por não ter o Gus por perto, mesmo que o tal perto seja Sumpaulo e o cel que ele nunca atende...rss...
Com quem eu vou sensualizar na balada ao som de toda espécie de som (seja ele bom ou apenas divertido), com quem eu vou cantar "a lua me traiu" sem me sentir envergonhada? Pra quem eu vou explicar as piadas e trocadilhos mais elaborados???

Tudo isso pra dizer...

BOA VIAGEM GUS!!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aiiii...A idade...tarda mais não falha!

E o tão esperado feriadão prolongado se foi em um piscar de olhos e deixou pra trás todo sono, cansaço e dor de garganta...claro, seria hipocrisia dizer que esses diazinhos de folga não foram muito bem aproveitados, mas não cumpri nenhuma das promessas de "colocar a casa em ordem e os trabalhos em dia".
Engraçado como o corpo sente o tempo passar tão impiedosamente...sempre achei que dormir é uma perda de tempo mas hoje vejo que não posso deixar de fazé-lo senão o tempo não rende e nem todos palitinhos do mundo são suficientes pra deixar os olhos abertos...
Há alguns aninhos (nem tantos assim!!!rss) minha rotina era muito mais turbulenta e eu mantinha o glamour com duas horinhas ao lado dos carneirinhos e olha lá...
Agora tenho um trampo que amo (mas que exige o máximo de criatividade da minha pessoa), apenas duas aulas por semana (logicamente posicionadas nos piores dias e horários da semana!) e nem um pingo de ânimo extra pra terminar a semana trabalhada no glamour.
Mas antes de deprimir e encomendar o RENEW do catálogo da Avon resolvi pensar em tudo que o tempo também traz de bom e são várias coisas...
Hoje cozinho pratos que são bem comíveis, hoje tenho a capacidade de respirar fundo e abstrair quando algo vem atressado (e sem que meu estômago grite de dor!), hoje consigo tomar café com moderação, usar a língua com moderação, beber com moderação e até sentir sentir ciume com moderação hoje eu consigo (ressalva para situações extremas...rss)...Consigo parar de roer unhas por até 3 semanas e ficar até 36 horas sem comer chocolate...tá vendo só como o tempo é capaz de nos tornar pessoas bem mais centradas e sábias...